Apresentação

              Olá! Sou perito em engenharia mecanica, e gostaria de colocar à sua disposição. Toda a experiência adquirida, na realização de inúmeros perícias, com foco em: acidentes, vícios/sinistros automotivos, náuticos , equipamentos industriais, elevadores, concessionárias de água e gás, motores de qualquer porte.

Emissões de ARTs. para construções de estruturas metálicas, galpões, tirolezas, estruturas teatrais, entre outras.

A experiência adquirida, é o diferencial que proporciona sucesso, onde houver envolvimento de questões técnicas.

Atuo desde a elaboração de quesitos, até as contestações necessárias, sobre o Laudo emitido, pelo perito da corte.

Para melhor entendimento, não hesite em entrar em contato.

Att;

Vicente G. B.

Depoimentos

No início de 2021, tive um automóvel, marca RELY, modelo caminhonete aberta, furtado. Necessitava de um Parecer Técnico que comprovasse a ausência de segurança do veículo, pois a seguradora se recusava a pagar o valor do sinistro, alegando negligência e facilitação ao furto. O perito Vicente, realizou este Parecer, com o profissionalismo e a competência necessária, para que eu conseguisse comprovar perante a corte, a ocorrência real do sinistro, utilizando para isto comprovações da facilidade de acesso ao interior do veículo e a fácil ignição do motor, possibilitando aos meliantes, que atingissem seu intento. Diante do bom trabalho apresentado, voltei a solicitar um novo Laudo em outro caso, ocorrido com outro veículo marca RELY, de minha propriedade, desta vez, apresentando Parecer Técnico, sobre o estado de "monta" real do veículo, após a ocorrência de colisão contra obstáculo em via pública.

Dr. CÉLIO EDUARDO ALCÂNTARA ERTHAL ROCHA – Niterói – RJ OAB Nº 159.055

Devo grande parte do sucesso obtido, em alguns processos conduzidos por mim, principalmente contra concessionária de água e esgoto, ao trabalho do Eng. Vicente, que atuou com bom profissionalismo e clareza nas colocações, ao atuar como nosso Assistente Técnico.

Dr. RODRIGO VIEIRA DE FREITAS – RIO DE JANEIRO – RJ OAB Nº 101.335

Em 2012 fui patrono de uma ação de indenização por danos morais, onde a autora adquiriu um veículo I JINBEI TOPIC SL, ano 2011, zero km em uma concessionária para trabalho em transporte escolar.

Ocorre que assim que o veículo foi retirado da loja pela autora, percebeu-se anormalidade no funcionamento. Desde então apresentou vários problemas mecânicos e que não foram resolvidos pela Agência e Montadora. Fato este causou descontentamentos a Autora o que desencadeou um processo judicial, onde houve negativa das responsabilidades das Rés pelos problemas mecânicos apresentados no veículo. Culminando na necessidade de perícia técnica para que então fosse diagnosticado a falha mecânica no veículo novo. Diante dos fatos fora indicado o parecer técnico do Perito Dr Vicente Galvan Belohlavek, pelo poder judiciário, por ser o mesmo conhecido pelo notável trabalho no que tange perícia técnica automotiva.

Diante do laudo técnico apresentado de forma criteriosa, com base na documentação, foi comprovado pelo douto perito que os defeitos apresentados não poderiam ocorrer em tão curto espaço de tempo por mal funcionamento não condizentes com veículo novo.

Em virtude do brilhante trabalho realizado pelo perito Dr. Vicente, na conclusão de seu parecer técnico, foi possível comprovar nexo causal do dano sofrido pela minha cliente, cujo processo se encontra em fase de execução.

Dr. LEÔNIDAS DE PAULO – RIO DE JANEIRO – RJ OAB/RJ 127432

Conforme CONTRAN Nº 810, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2020; A avaliação será definida como “Grande Monta”, Média Monta” e “Pequena Monta/Sem Dano”.

Laudos realizados para fins judiciais em acidentes, mau funcionamento de Transporte vertical de pessoas e/ou cargas.

Voltados para Processos judiciais, alinhando-se na defesa de alguma das partes envolvidas, confeccionando quesitos a serem respondidos pelo Perito do juízo, e possível contestação do Laudo judicial.

  • Responsabilidade Técnica de Parques Aquáticos;
  • Responsabilidade Técnica de Palcos em eventos;
  • Responsabilidade Técnica em galpões de estruturas metálicas;
  • Responsabilidade Técnica de Tirolesas;